18/07/2016

Férias = ASOIAF Re-read

SPOILERS AHEAD!

GAME OF THRONES!

Férias! Depois de uns tempos ocupado a aprender SQL e PHP a modos de concluir uma cadeira que tinha em atraso (Base de Dados), comecei a reler os livros das Crónicas do Gelo e do Fogo. Contudo, nunca tinha lido os primeiros dois volumes aqui em Portugal, que nos outros lugares do mundo são um só: A Game Of Thrones (1996). Na altura em que começei a ler os livros, peguei logo no Clash of Kings para me adiantar em relação à 2ª temporada de GoT da HBO. Já tinha visto a 1ª temporada e achei que não valia a pena ler o primeiro da saga.

É claro que agora, saudades de personagens como o Eddard Stark e outros tantos. E como preciso de umas férias do meu projeto atual, o Bardo e o Hidromel (antigo Cacildes e a Maldição do Mal), decidi recompensar-me com um pequeno side-project: uma adaptação livre do primeiro livro da saga, no formato de um RPG simples com vários pontos de vista (tais como nos livros) onde posso retratar algumas das aventuras dos meus personagens favoritos da série.

Sendo que é para já uma brincadeira dos tempos livres, espero que possa partilhar convosco em breve este pequeno projeto. Já sinto que faz falta um RPG baseado nos livros. Não na série. Nos livros mesmo. E então, com o RPG Maker MV recém lançado, decidi brincar um pouco. E vamos ver no que dá :)

Para já, fiquem com duas screenshots para a posteridade. Espero que gostem, e continuem a visitar o blog, e a jogar O Bardo e o Hidromel, e partilhar os recursos gráficos presentes aqui no blog!

Um abraço e bom verão! 




Prólogo de A Game Of Thrones
Personagens Jogáveis: Will, Waymar Royce




Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça-se ouvir. Diga o que acha a respeito deste assunto!